Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senador Plínio Valério rebate críticas de Marina Silva sobre declaração polêmica

Parlamentar afirma que comentário foi mal interpretado e critica ‘cultura do lacre’ nas redes sociais

Reprodução/Agência Senado

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) respondeu às críticas da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que o acusou de sexismo após uma declaração polêmica feita durante um evento no Amazonas. Na ocasião, Valério afirmou que seria difícil conversar com a ministra por seis horas sem “enforcá-la”, o que gerou ampla repercussão negativa.

Em entrevista à Revista Oeste, o senador afirmou que sua fala foi uma figura de linguagem e que não teve a intenção de incitar violência. “Usei uma figura de linguagem para expressar meu sentimento e indignação ao ouvir a ministra Marina Silva dizer na CPI das ONGs que não se pode construir uma estrada apenas para a população passear de carro”, disse Valério, referindo-se à BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.

Valério também criticou o que chamou de “cultura do lacre” nas redes sociais, afirmando que suas palavras foram distorcidas por militantes digitais. “Quem quiser, que lacre”, declarou o senador, reforçando que não se arrepende do comentário, embora reconheça que poderia ter se expressado de forma diferente.

A ministra Marina Silva, por sua vez, classificou a declaração como uma incitação à violência contra a mulher e afirmou que “só psicopatas são capazes de fazer isso”. Ela também destacou que dificilmente um homem seria alvo de uma fala semelhante, apontando para o machismo presente na política brasileira.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *