PF faz buscas na casa do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em operação contra fraudes

Ação faz parte da Operação Copia e Cola, que investiga desvio de recursos públicos na saúde

Foto: Policia Federal

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (10) mandados de busca e apreensão na residência do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos). A ação integra a Operação Copia e Cola, que apura um esquema de desvio de recursos públicos destinados à saúde municipal. O ex-secretário de Saúde da cidade, Vinicius Rodrigues, também foi alvo das buscas.

De acordo com a matéria do portal Metrópoles, as investigações começaram em 2022, após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para gerenciar os serviços de saúde em Sorocaba. A PF identificou indícios de lavagem de dinheiro por meio de depósitos em espécie, pagamentos de boletos e negociações imobiliárias.

A operação desta quinta-feira contou com mais de 100 policiais federais e cumpriu 28 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado de São Paulo, como Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco. Um mandado também foi cumprido em Vitória da Conquista, na Bahia.

A Justiça determinou o sequestro de bens e valores até o montante de R$ 20 milhões e proibiu a OS investigada de firmar novos contratos com o poder público.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *