Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid

Ministro do STF considera impertinente contestação neste estágio processual

Reprodução/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para anular o acordo de delação premiada feito por seu ex-ajudante de ordens, tenente‑coronel Mauro Cid.

O recurso foi apresentado na segunda-feira (16), após reportagens da revista Veja que indicam que Cid teria divulgado mensagens no Instagram criticando investigadores e comentando sobre seu acordo de colaboração, o que configuraria violação do sigilo previsto no pacto.

Moraes argumentou que o “atual momento processual é absolutamente inadequado para pedidos protelatórios, caracterizados por repetição de pedidos indeferidos anteriormente”.

Durante a delação, Cid também negou ser o autor das mensagens atribuídas ao perfil @gabrielar702 no Instagram. Em sua defesa, classificou como “mentirosas” as alegações da revista sobre o conteúdo exposto .

Esta é mais uma etapa do inquérito que apura a trama golpista da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O ministro já havia autorizado acareações envolvendo Mauro Cid, o ex-ministro Braga Netto e outros réus, e determinou que a Meta (empresa dona do Instagram) forneça dados relacionados ao perfil em questão.

No STF, o processo segue para apresentação das alegações finais, já finalizados os interrogatórios. A defesa de Bolsonaro vinha alegando que Cid teria falado sob coação, com base nos áudios atribuídos ao Instagram.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *