Juscelino Filho deixa Ministério das Comunicações após denúncia da PGR

Saída ocorre após acusações de corrupção e marca a décima troca ministerial no governo Lula

Reprodução: Pablo Le roy/Mcom

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (8), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A denúncia envolve o uso de emendas parlamentares para beneficiar empresas ligadas à sua família.

A decisão foi comunicada diretamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, Juscelino afirmou ter “total inocência” e que sua saída visa evitar desgastes ao governo federal. Ele declarou que irá se defender no processo judicial e provar que não cometeu irregularidades.

A exoneração ainda não teve sucessor anunciado pelo Palácio do Planalto. Juscelino deve reassumir seu mandato como deputado federal nos próximos dias. Com a saída, o governo Lula contabiliza dez trocas ministeriais desde o início da atual gestão.

A investigação da PGR aponta suspeitas na destinação de verbas públicas por meio de emendas parlamentares, supostamente direcionadas para contratos com empresas de familiares do ex-ministro. O caso é acompanhado também pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *