Passageiros utilizam escorregadores de emergência após fogo atingir aeronave com destino a Atlanta

Reprodução Internet
Um avião da Delta Air Lines foi evacuado nesta segunda-feira (21) no Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida, após um incêndio atingir um dos motores da aeronave. O voo 1213, um Airbus A330 com destino a Atlanta, transportava 282 passageiros e 12 tripulantes. O incidente ocorreu por volta das 11h15 (horário local), logo após a aeronave ser rebocada para a pista, manobra que a posiciona para o início do táxi até a decolagem.
Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), os passageiros foram evacuados por escorregadores de emergência. Não há relatos iniciais de feridos. A FAA informou que investigará o incidente.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram chamas saindo da parte traseira do avião e passageiros deixando a aeronave pelos escorregadores. A equipe de resgate e combate a incêndios do aeroporto respondeu prontamente ao chamado.
A Delta anunciou que enviará outra aeronave para transportar os passageiros ao destino final e que equipes de manutenção inspecionarão o avião afetado. A Airbus, fabricante do A330, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Este incidente ocorre em meio a uma série de eventos recentes envolvendo segurança na aviação nos Estados Unidos, incluindo uma colisão aérea fatal em janeiro.