Técnico Fábio Carille precisa da vitória na Sudamericana para seguir firme no Cruzmaltino

Créditos: Matheus Lima/Vasco
Quase não deu tempo de digerir a derrota fora de casa para o Corinthians pelo Campeonato Brasieiro! O Vasco volta à campo já nesta terça-feira (8), para enfrentar o Academia Puerto Cabello (Venezuela) pela Copa Conmebol Libertadores. O jogo começa às 21h30, em São Januário.
Na última quarta-feira (2), o Cruzmaltino viajou até o Peru para enfrentar o Melgar. Por quase 40 minutos, o clube do Rio de Janeiro teve a vitória nas mãos, mas deixou o triunfo escapar já nos acréscimos finais, pois Kenji Cabrera deixou o placar com números iguais (Melgar 3 x 3 Vasco).
Dessa vez, o Vasco estará desfalcado do ponta Adson, que sentiu um incômodo na perna direita. Importante lembrar que em setembro de 2024, o jogador precisou passar por duas cirurgias nesta mesma perna. Quem também não deve estar à disposição nesta terça é o volante Jair, mas por opção do próprio treinador Fábio Carille.
Um resultado negativo nesta rodada pode aumentar a pressão sobre Carille, que pode deixar o cargo já nas próximas semanas. O vínculo do professor é válido até o final do ano e, em caso de recisão pelo clube cruzmaltino, receberá a multa no valor de R$ 500 mil.
Puerto Cabello de empates…
O clube que vai enfrentar o Vasco nesta noite vem de uma sequência sem vitórias e sem derrotas: empatou os últimos 4 jogos que disputou. Desconsiderando as igualdades no Campeonato Venezuelano, o Puerto Cabello também empatou na estreia da fase de grupos da Sudamericana – 2 a 2 em casa contra o Lanús, da Argentina.
Por isso, o Grupo G da Copa Conmebol Sudamericana ficou totalmente embolado: Vasco e Melgar dividem a liderança com 1 ponto, 3 gols marcados e 3 gols sofridos. Enquanto isso, Lanús e Puerto Cabello lutam para sair das duas últimas posições com 1 ponto conquistado, 2 gols marcados e 2 gols sofridos cada.
Pré-Jogo
Vasco x Puerto Cabello – São Januário – Copa Conmebol Sudamericana – 2ª Rodada
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Mauricio Lemos, João Victor, Lucas Piton, Hugo Moura, Paulinho, Coutinho, Nuno Moreira, Garré e Vegetti.
Provável escalação do Puerto Cabello: Luis Romero, Casiani, Shimaga, Mbaye, Linares, Hernández, Awudu, Isah, Contreras, Padrón e Paredes.
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.