São Paulo x Libertad-PAR – Escalações, desfalques e horário

O Tricolor pode encaminhar a classificação para as oitavas da Liberta nesta quarta (14)

Créditos: Erico Leonan / São Paulo FC

É noite de Libertadores para o São Paulo, que pode confirmar a classificação na liderança do seu grupo com uma rodada de antecedência.

Nesta quarta-feira (14), o Tricolor recebe o Libertad-PAR no MorumBIS. A bola rola a partir das 21h30, com arbitragem de Carlos Betancur, da Colômbia.

Com 10 pontos conquistados até aqui, os são-paulinos lideram a chave, à frente do próprio Libertad (7), do Alianza Lima-PER (4) e do Talleres-ARG (1).

Isso significa que um empate garante a classificação para as oitavas de final da Libertadores, enquanto a vitória assegura a liderança tricolor no Grupo D.

Quando se enfrentaram no Paraguai, o São Paulo foi um “visitante indesejado” e venceu o Libertad por 2 a 0, com gols de Lucas Ferreira e André Silva.

Aliás, em 2025, os são-paulinos alcançaram um feito inédito na história do clube: venceram os três jogos da fase de grupos como visitantes.

E, ainda que a situação seja mais confortável para o duelo no MorumBIS, a tendência é que o clube paulista vá em busca de um novo triunfo.

Nem mesmo a derrota no Choque-Rei do último domingo deve abalar os comandados de Zubeldía, que, antes do clássico, mantinham uma invencibilidade de 12 partidas.

Provável escalação do São Paulo: Rafael, Ferraresi, Ruan Tressoldi, Alan Franco, Enzo Díaz, Marcos Antônio, Alisson, Matheus Alves, Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva.

Desfalques no Tricolor: Lucas Moura (trauma no joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Henrique (lesão no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (lombalgia).

Do outro lado…

O Libertad ainda pode assumir a liderança do Grupo D nesta rodada. Para isso, precisa vencer o São Paulo por, pelo menos, quatro gols de diferença.

No entanto, a classificação não estaria garantida: o clube paraguaio chegaria aos 10 pontos, mas ainda poderia ser alcançado pelo Alianza Lima, que enfrenta o Talleres na quinta-feira (15).

Com a chance de assumir a ponta da chave e o risco de cair para a 3ª colocação, o time de Assunção não deve aliviar para os tricolores no MorumBIS.

No momento, o clube alvinegro vive uma fase conturbada: não venceu nenhum dos últimos sete jogos que disputou (quatro empates e três derrotas, considerando Libertadores e Campeonato Paraguaio).

Provável escalação do Libertad: Morinigo, Espinoza, Giménez, Diego Viera, Ramírez, Campuzano, Melgarejo, Martínez, Sanabria, Iván Franco e Roque Santa Cruz.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *