Com gols de Lucas Ferreira e André Silva, Tricolor assumiu a liderança do Grupo D

Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Nesta quarta-feira (23), o São Paulo visitou o Libertad no Estádio Hernando Siles, em Assunção, pela Copa Conmebol Libertadores e conseguiu a vitória com gols de Lucas Ferreira e de André Silva.
O Tricolor soube sofrer nos primeiros minutos da partida. Pressionado logo no início, o Tricolor escapou de levar um gol relâmpago e manteve o 0 a 0 no placar.
Aos 15 minutos, o time paulista teve a chance de abrir o marcador com André Silva, mas o atacante desperdiçou de maneira inacreditável, à la Deivid — livre e debaixo da trave.
O restante do primeiro tempo foi de domínio paraguaio. O Libertad criou as melhores oportunidades antes do intervalo, mas parou em boas defesas de Rafael e na falta de pontaria, para o alívio de Zubeldía.
A igualdade no placar persistiu até os 16 minutos da segunda etapa, quando Lucas Ferreira invadiu a área pela direita e finalizou no canto para abrir o placar para o Tricolor.
O Libertad até teve a chance de empatar pouco depois, aos 24, quando o árbitro assinalou pênalti após toque de mão do lateral Wendell. Na cobrança, Melgarejo buscou o ângulo esquerdo mas carimbou o travessão e viu a bola sair pela linha de fundo.
Na base da pressão, o Libertad se lançou ao ataque em busca do empate, mas acabou deixando espaços na defesa, que foram explorados pelos são paulinos. Aos 37, André Silva se redimiu do erro anterior e marcou de cabeça na pequena área, decretando a vitória tricolor por 2 a 0.
Com o resultado, o São Paulo chega a 7 pontos em três jogos e assume a liderança do Grupo D da Libertadores, com duas vitórias e um empate. O Libertad, que vinha de duas vitórias seguidas, cai para a segunda posição com 6 pontos. Alianza Lima (4 pontos) e Talleres (0) completam a chave.
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.