Camisa 22 deixa o clube do MorumBIS após fim do empréstimo pelo Sassuolo
Créditos: Reprodução
O zagueiro Ruan Tressoldi deixou o São Paulo nesta terça-feira (1) após o fim do empréstimo junto ao Sassuolo, da Itália. Apesar da vontade de permanência e semanas de negociação, o Tricolor não chegou a um acordo para renovar o vínculo do defensor.
O São Paulo chegou a propor um novo empréstimo sem metas de compra, já que Ruan tem uma lesão no joelho e não há previsão de retorno aos gramados. O Sassuolo, no entanto, queria metas fáceis de serem atingidas e obrigação de compra por R$ 27 milhões.
Ruan chegou ao Tricolor em 2024, disputou 23 partidas e teve sequência com Zubeldía antes da lesão. Mesmo fora dos planos imediatos do Sassuolo, os italianos mantiveram a exigência de venda. O jogador fará procedimento no Brasil antes de voltar à Europa.
A saída de Ruan acende sinal de alerta no Morumbi, uma vez que Alan Franco – titular em 23 das 24 partidas que fez em 2025 – tem contrato só até dezembro e ainda não aceitou proposta de renovação por mais dois anos feita pela diretoria.
Com a incerteza sobre Alan Franco, restariam Arboleda, Sabino e Ferraresi como zagueiros. A tendência é que Crespo utilize Ferraresi com mais frequência, inclusive testando-o novamente como zagueiro em uma possível linha de três.
Sem muito espaço para defensores da base em 2025, o clube não relacionou nomes do sub-20 com regularidade. A diretoria, com orçamento limitado, já monitora o mercado em busca de reforços por empréstimo ou sem custos, como foi o caso de Ruan.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.