São Paulo precisa levar espírito da Libertadores para o Brasileirão

Tricolor empatou 6 dos 8 jogos que disputou pelo torneio nacional e flerta com o Z-4

Créditos: São Paulo FC / Reprodução

O primeiro grande objetivo da temporada foi concluído: o São Paulo já está com a vaga garantida para a fase de mata-mata da Copa Conmebol Libertadores.

Mas não há tempo para festejar, já que o Tricolor volta à campo já neste sábado (17), para disputar mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro.

Na 9ª rodada, os comandados de Luís Zubeldía terão pela frente o Grêmio. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no MorumBIS.

Uma derrota, mas perto do Z-4

Na última rodada, o São Paulo visitou o Palmeiras na Arena Barueri, perdeu o Choque-Rei com gol de Vitor Roque nos minutos finais e conheceu o primeiro revés no Brasileirão.

A derrota para o rival complicou o Tricolor, que seguiu com os 9 pontos que já tinha conquistado e caiu para a 16ª colocação na tabela de classificação do campeonato.

A campanha dos são paulinos não é tão ruim quanto parece, já que outros times (como Internacional, Vitória e o próprio Grêmio) acumulam um número de derrotas maior.

No entanto, a sequência de empates (Sport, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Botafogo, Ceará e Fortaleza) no começo de campeonato complicou a vida do Tricolor.

Ainda que exista o risco do São Paulo terminar a 9ª rodada na zona de rebaixamento, também é possível afirmar que os tricolores podem subir para a primeira metade da tabela.

Por isso, a tendência é que os são paulinos – agora classificados para as oitavas da Libertadores – retomem a concentração para que o Tricolor volte ao caminho das vitórias.

Problemas no DM

O São Paulo tem uma lista extensa de jogadores que estão em processo de recuperação de lesões em seu Departamento Médico.

No jogo contra o Libertad, no meio da semana, Zubeldía não pôde contar com 5 atletas que devem se recuperar à curto, médio e longo prazo.

Desfalcaram o Tricolor o atacante Henrique Carmo, o lateral Igor Vinícius, o centroavante Jonathan Calleri, o ponta direita Lucas Moura e o volante Luiz Gustavo.

Adversário em fase ruim

Apesar de estar acima do São Paulo na tabela de classificação, o Grêmio vive um momento delicado na temporada.

O tricolor gaúcho venceu apenas 1 das últimas 10 partidas que disputou, considerando os jogos do Brasileirão, da Sulamericana e da Copa do Brasil.

O único triunfo do Imortal nesses 10 compromissos foi diante do Santos, que também enfrenta uma fase negativa e, por isso, está na penúltima colocação na tabela.

Das 8 rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio atuou como visitante em apenas 3 – e foi superado em duas dessas ocasiões.

Quando enfrentou o Ceará na Arena Castelão, perdeu por 2 a 0. Quando visitou o Mirassol no estádio Campos Maia, sofreu uma goleada (4 a 1).

Apenas o Vitória não fez valer o fator casa e acabou ficando no empate com o clube de Porto Alegre: 1 a 1 no Barradão.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *