Invicto há mais de um mês, Tricolor lidera o Grupo D na Copa Conmebol Libertadores

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
Na última terça-feira, 6, o São Paulo visitou o Alianza Lima, no Peru, e garantiu mais três pontos na tabela do Grupo D da Copa Conmebol Libertadores.
Com mais esse triunfo, que consolidou a liderança tricolor no torneio continental, o clube paulista ampliou sua sequência invicta para 12 partidas.
A última derrota do São Paulo aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista, quando foi superado pelo Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga.
Desde então, a equipe disputou sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa Libertadores e um pela Copa do Brasil.
Na competição nacional, o Tricolor venceu o clássico contra o Santos em casa e empatou os confrontos contra Sport, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Ceará e Fortaleza.
Com esses resultados, o São Paulo somou nove pontos nas sete primeiras rodadas do Brasileirão 2025, ocupando a 11ª colocação na tabela.
Pela Libertadores, os comandados de Luis Zubeldía empataram com o Alianza Lima no MorumBIS e venceram as outras três partidas fora de casa: contra Talleres (ARG), Libertad (PAR) e novamente o Alianza Lima (PER).
Assim, mantiveram a liderança do Grupo D, com 10 pontos em quatro jogos — quatro a mais que o vice-líder Libertad, que ainda enfrenta o Talleres nesta quinta-feira.
Na Copa do Brasil, o Tricolor estreou na terceira fase contra o Náutico e venceu o jogo de ida, no MorumBIS, por 2 a 1, com dois gols de Luciano.
Apesar da vantagem mínima, o resultado seria suficiente para classificar o São Paulo à próxima fase em caso de empate na partida de volta, marcada para o dia 20.
O próximo compromisso do Tricolor será mais um clássico: enfrenta o Palmeiras neste domingo, 11, às 17h30 (horário de Brasília).
Desta vez, o Choque-Rei será disputado na Arena Barueri, já que o Allianz Parque estará indisponível.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.