Santos se aproxima de Ramón Díaz, ex-Corinthians e Vasco

Diretoria do Peixe tenta encontrar uma opção que esteja livre no mercado

Créditos: Reprodução

Sem técnico efetivo desde a demissão de Pedro Caixinha, a diretoria santista segue em busca de um profissional que saiba trabalhar com o perfil do elenco.

Nos dois últimos compromissos do Peixe, o interino César Sampaio ganhou o voto de confiança do presidente Marcelo Teixeira e comandou o alvinegro praiano.

No primeiro jogo, vitória importante diante do Atlético Mineiro: 2 a 0 com direito a gols de Zé Ivaldo e de Álvaro Barreal.

Já no clássico contra o São Paulo da última rodada, o Santos encontrou dificuldade para jogar de igual para igual e foi superado pelo placar de 2 a 1.

No início da semana, Marcelo Teixeira afirmou que César Sampaio continuaria no comando do elenco – pelo menos até o confronto contra o RB Bragantino, no domingo (27).

Com dificuldade de encontrar alternativas disponíveis no mercado, o técnico Ramón Díaz ganhou força nos bastidores da Vila Belmiro.

Campeão do Paulistão 2025, o treinador argentino foi demitido pelo Corinthians no último dia 17 após a derrota em casa para o Fluminense: 2 a 0 para os tricolores.

A negociação entre Santos e Ramón Díaz estaria sendo conduzida pelo agente André Cury após a indicação de Neymar pai.

A diretoria santista nega o interesse no ex-técnico do Timão, mas os representantes de Ramón confirmaram as tratativas – ainda em estágio inicial.

Ramón Díaz no futebol brasileiro

No comando do Corinthians, a comissão técnica de Ramón Díaz disputou 60 jogos para um recorde de 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas.

Já na passagem pelo Vasco da Gama, que durou de julho de 2023 a abril de 2024, foram 18 vitórias, 12 empates e 13 derrotas em 43 partidas.

Em 2020, Ramón foi contratado pelo Botafogo mas não chegou a assumir – seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, foi demitido com a campanha curta de 3 derrotas em 3 jogos.

Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *