Partida está marcada para as 19h desta quarta (28), no Estádio Cícero de Souza Marques

Créditos: Raul Baretta / Santos FC
Apesar de não estar classificado para torneios continentais, o Santos entra em campo neste meio de semana!
A partir das 19h desta quarta-feira (28), o Peixe encara o Red Bull Leipzig, da Alemanha, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
Para este amistoso, o técnico Cléber Xavier contará com o retorno do zagueiro Gil, que ficou de fora dos últimos compromissos do elenco.
Também estarão à disposição do treinador o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Escobar, que cumpriram suspensão no jogo contra o Vitória, no último domingo (25).
Outro que deve ir a campo no jogo contra o RB Leipzig é o meia-atacante Neymar, que atuará como embaixador da partida por ser patrocinado pela Red Bull e pela Puma.
O camisa 10 do Peixe se recuperou recentemente de uma lesão na coxa esquerda e, por isso, tem sido utilizado com cautela pelo técnico Cléber Xavier.
Nos jogos contra o CRB (válido pela Copa do Brasil) e contra o Vitória (pela 10ª rodada do Brasileirão), Neymar só entrou em campo na segunda etapa.
A diretoria santista acredita que o amistoso desta quarta pode alavancar a popularidade internacional do Santos, ampliando sua visibilidade e criando novas fontes de receita para o clube.
Possível escalação do Santos: João Paulo, JP Chermont, Luisão, Zé Ivaldo, Escobar, Gabriel Bontempo, Hyan, Neymar, Thaciano, Matheus Xavier e Tiquinho Soares.
Há chances também do centroavante argentino Julio Furch, reintegrado ao elenco principal nas últimas semanas, ir à jogo no segundo tempo.
Ainda no Z-4
A má fase do Peixe na temporada 2025 fez parte da torcida santista questionar se este era o momento adequado para realizar um amistoso contra um clube europeu.
Apesar do triunfo sobre o Vitória no último domingo, o Santos ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas 8 pontos em 10 jogos.
Neste momento, apenas Juventude (também com 8 pontos) e Sport (com apenas 3 pontos) têm campanhas piores do que a do Alvinegro Praiano.
Após enfrentar o RB Leipzig, o Peixe volta a focar no torneio nacional. No domingo, às 16h, o adversário será o Botafogo, na Vila Belmiro.
Largou o barco
Na manhã da última terça-feira (27), Pedro Martins pediu demissão e deixou o cargo de CEO do Santos.
Martins optou pelo encerramento do vínculo após ser realocado nos bastidores do clube, deixando de atuar no dia a dia do CT Rei Pelé e passando a exercer funções administrativas na própria Vila Belmiro.
Sem um responsável pelo departamento de futebol, a diretoria santista já iniciou a busca por um novo profissional que seja capacitado para ocupar o cargo.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.