Racing-URU x Corinthians – Escalações, desfalques e horário

Timão joga a vida na Sul-Americana nesta quinta (15), no Centenário de Montevidéu

Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

É noite decisiva para o Corinthians na Copa Conmebol Sudamericana. Fora da zona de classificação, o Timão encara o Racing-URU nesta quinta-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília).

Com apenas 5 pontos conquistados em quatro partidas, o clube paulista ocupa a 3ª colocação do Grupo C, à frente apenas do próprio Racing, que ainda não pontuou na competição.

Na liderança da chave estão Huracán-ARG e América de Cali-COL, ambos com 8 pontos. As equipes já se enfrentaram nesta 5ª rodada e empataram por 0 a 0, deixando a disputa completamente aberta.

Dessa forma, o Corinthians precisa vencer para seguir com chances reais de avançar à próxima fase. Depois do compromisso no Uruguai, o Timão ainda enfrentará o Huracán, no dia 27, em Itaquera.

No primeiro turno da fase de grupos, o clube paulista levou a melhor sobre o Racing e venceu por 1 a 0, com gol solitário de Ángel Romero.

No entanto, a preparação da equipe para o duelo desta quinta foi impactada por uma baixa de peso: Memphis Depay sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo durante os treinos e está fora do jogo.

De acordo com o clube, o atacante já iniciou tratamento com a fisioterapia e será reavaliado diariamente. A expectativa é que ele volte a ficar disponível no clássico contra o Santos, no domingo (19), pelo Brasileirão.

Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza, Léo Maná, André Ramalho, Cacá, Fabrizio Angileri, José Martínez, Maycon, André Carrillo, Igor Coronado, Talles Magno e Romero.

Desfalques no Timão: Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Memphis Depay e Raniele (lesionados), além de Félix Torres (suspenso).

Do outro lado…

Lanterna do Grupo C, o Racing-URU perdeu todos os quatro jogos que disputou até aqui e não tem mais chances de classificação.

A má fase se estende também ao Campeonato Uruguaio. O clube soma quatro rodadas sem vencer – foram três empates (contra Liverpool, Cerro Largo e Danúbio) e uma derrota para o Juventud.

Apesar disso, o Racing deve ir a campo com força máxima e o apoio de sua torcida, buscando ao menos uma despedida digna da competição continental.

Provável escalação do Racing: Amadé, Cotugno, Bueno, Pinela, Pereira, Ferreira, Juan Pablo Bosca, Rodríguez, Cáceres, Tomati e Alejandro Severo.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *