Atacante esteve em campo em apenas três partidas, mas já agradou Abel Ferreira

Créditos: Cesar Greco / Palmeiras
Em dezembro de 2024, o Palmeiras anunciou a contratação de Paulinho, que chegou do Atlético Mineiro e assinou contrato por cinco temporadas (até o fim de 2029).
Desde então, o camisa 10 do Verdão disputou apenas 3 partidas – mas já demonstrou força de vontade para assumir sua posição de origem nas escalações iniciais do clube.
Na coletiva de imprensa após a derrota para o Bahia, o técnico Abel Ferreira apontou o caminho para Paulinho lutar pela titularidade: “O Paulinho briga pela vaga do Facundo”.
Com isso, o reforço do Verdão teria uma tarefa difícil, mas não impossível: desbancar Facundo Torres, que foi titular em 22 jogos seguidos, da ponta-esquerda.
Foi justamente essa sequência que abriu espaço para Paulinho ser usado contra o Bahia, já que o uruguaio precisou de uma pausa para lidar com o desgaste físico.
Sem Facundo Torres entre os titulares, Abel optou por Maurício, mas o meia foi substituído ainda aos 17 da primeira etapa por falta de ritmo após lesão.
Na avaliação individual do técnico português, Paulinho “entrou muito bem”, já que na primeira oportunidade que teve com a bola acertou o cruzamento para Flaco López.
Apesar do revés para o Esquadrão de Aço, o Palmeiras fez um bom jogo no Allianz Parque e até criou oportunidades para ficar com os três pontos em disputa.
No entanto, o gol de Kayky nos acréscimos finais garantiu a vitória dos visitantes na Zona Oeste de São Paulo no último domingo (27).
Boa fase do Verdão
Neste momento, o Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados nas primeiras seis rodadas disputadas.
O próximo compromisso do Verdão pelo torneio nacional será fora de casa: no domingo (4), às 16h, os alviverdes enfrentam o Vasco da Gama em São Januário.
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.