Palmeiras vence Bolívar e segue 100% na Libertadores

Verdão soube jogar na altitude de La Paz e manteve a liderança do Grupo G

Créditos: Cesar Greco / Palmeiras

Nesta quinta-feira (24), o Palmeiras voltou a fazer história na Copa Conmebol Libertadores, vencendo o Bolívar na altitude de La Paz por 3 a 2.

No jogo de muitos gols, o atacante Flaco López, o aniversariante Estêvão e o meio-campista Maurício balançaram as redes pelo Verdão.

Atuando no estádio mais alto do torneio, o clube paulista soube impor seu estilo de jogo e saiu na frente logo aos 18 da etapa inicial.

Aproveitando o vacilo na saída de bola do Bolívar, Flaco López acertou o bote, deixou o goleiro Lanzillota para trás e concluiu para o fundo do gol sem marcação.

Mesmo em vantagem, o Palmeiras seguiu criando as melhores oportunidades na primeira etapa, mantendo a pressão sobre os mandantes.

E já aos 45, em contra-ataque de 3 contra 1, Flaco rolou para Torres, que encontrou Estêvão livre para ampliar a vantagem alviverde na Bolívia.

Na volta do intervalo, o Bolívar partiu em busca do empate e, aos 10 do segundo tempo, voltou para o jogo com o gol de cabeça de Fábio Gomes.

Descuidado, o Palmeiras acabou se expondo demais e sofreu o gol de empate aos 23, em novo cabeceio do atacante brasileiro Fábio Gomes.

Com a metade do segundo tempo para ser disputada, o Verdão não desistiu da vitória fora de casa e voltou a ter a vantagem no gol de Maurício.

O meia aproveitou a sobra da bola na área adversária e bateu colocado no canto direito do goleiro para marcar o terceiro do clube paulista em La Paz.

Aos 35 da etapa final, o Palmeiras até chegou ao quarto gol na partida com Facundo Torres, mas o lance já não estava valendo por impedimento de Flaco López.

Com o placar de 3 a 2 no apito final, o Verdão conquistou a terceira vitória em 3 jogos disputados na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

Por conta disso, os alviverdes seguem na liderança do Grupo G com 9 pontos, 5 de vantagem para o vice-líder Cerro Porteño (Paraguai).

Completam a chave o próprio Bolívar, com 3 pontos conquistados, e o Sporting Cristal (Peru), com apenas 1.

Na próxima rodada da Libertadores, o Palmeiras visita o Cerro Porteño em Assunção. A partida será disputada no dia 7 de maio, às 21h30 (horário de Brasília).

Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *