Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras recebe convocados para treino completo antes do Mundial

Elenco segue preparação intensa em Greensboro (EUA) para estreia contra o Porto

Créditos: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon

O Palmeiras segue em ritmo intenso de preparação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesta quarta-feira (11), o time realizou a segunda sessão de treinos em Greensboro, na Carolina do Norte, ainda com 21 jogadores disponíveis, sem a presença dos atletas convocados para seleções.

Comandado por Abel Ferreira, o treino teve foco tático e ofensivo. Após uma ativação física e exercícios de reação, o grupo participou de finalizações, jogo em espaço reduzido e trabalho de bolas paradas. Na parte final aberta à imprensa, Abel distribuiu coletes para montar duas formações distintas, mas ainda sem revelar indícios de time titular.

Receberam os coletes os laterais Giay e Mayke; os zagueiros Murilo e Naves; os meias Aníbal Moreno, Felipe Anderson e Mauricio; além dos atacantes Vitor Roque e Paulinho. Do outro lado, ficaram nomes como Marcos Rocha, Bruno Fuchs, Micael, Lucas Evangelista, Raphael Veiga, Thalys e Flaco López.

A definição do time principal dependerá dos treinos realizados antes da partida contra o Porto, marcada para este domingo (15). Benedetti e Luighi, que defenderam a seleção sub-20, e os outros 6 convocados pelas seleções principais (Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Estêvão) desembarcaram nos EUA na noite de ontem.

O meia-atacante Mauricio comentou sobre o ambiente de trabalho e a intensidade dos treinos. Segundo ele, o fato de o Palmeiras estar em meio à temporada pode ser um diferencial diante de adversários que encerraram seus calendários recentemente. “Acho que isso pode ser benéfico, no final da temporada você já está bem desgastado”, avaliou o camisa 18.

Mauricio também destacou a competitividade interna do elenco como ponto positivo para o desempenho da equipe. “Tem muita competição entre os jogadores da mesma posição. A gente se cobra bastante. Sempre queremos mostrar um nível muito alto”, disse o jogador, revelando que a comissão técnica mantém até uma tabela de desempenho no vestiário para estimular os atletas.

Na parte extracampo, o elenco tem contado com atividades de lazer para aliviar a rotina intensa. Mauricio contou que, mesmo com pouco tempo livre, os jogadores têm à disposição uma sala de jogos com ping-pong, ludo e outros passatempos. “A gente vai ficar um bom tempo longe da família, então temos que estar sempre unidos”, afirmou.

Outro fator que o Palmeiras acredita poder fazer diferença é o conhecimento da comissão técnica sobre o futebol português. Abel Ferreira e seus auxiliares já atuaram em Portugal e têm fornecido ao elenco informações detalhadas sobre o estilo de jogo e cultura tática do Porto.

Nesta quinta-feira (12), com a delegação completa, o Palmeiras realiza um novo treinamento pela manhã no horário local. O time ainda permanecerá em Greensboro para sessões na sexta e no sábado antes de seguir para Nova Jersey, onde buscará iniciar com vitória sua trajetória no torneio.

A estreia do Verdão está marcada para o próximo domingo (15), às 19h (de Brasília), contra o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Além do clube português, o grupo do Verdão conta ainda com o Al-Ahly (Egito) e com a Inter Miami (Estados Unidos).

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *