Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Neymar “exige” cautela antes de sequência intensa do Santos

Comissão técnica do Peixe adota precaução para ter o meia-atacante bem fisicamente

Créditos: Raul Baretta / Santos FC

Após a vitória sobre o Flamengo, o Santos volta o foco para a maratona de julho, que começa neste sábado (19), contra o Mirassol. Em seguida, o Peixe encara o Internacional (23) e o Sport (26), antes de ter uma semana livre visando o Juventude, dia 4 de agosto.

O técnico Cleber Xavier espera contar com Neymar novamente por 90 minutos, mas a prioridade é a recuperação física do camisa 10 e de outros atletas. A comissão médica adota cautela com o elenco diante da sequência intensa até o fim do mês.

Neymar atuou os 90 minutos pela primeira vez desde fevereiro e marcou o gol da vitória sobre o Flamengo. Apesar disso, declarou que ainda não está 100% e que seu corpo segue se adaptando aos treinos e aos movimentos após lesão no joelho.

Com 13 jogos, quatro gols e três assistências desde que voltou ao Santos em janeiro, Neymar renovou até dezembro de 2025. A intenção é mantê-lo bem fisicamente para evitar recaídas, já que sofreu duas lesões musculares na coxa desde o retorno.

O técnico Cleber Xavier elogiou a entrega física de Neymar e confirmou que pretende utilizá-lo como meia ou falso 9, dependendo do contexto de cada partida. Ele destacou que o camisa 10 foi importante também sem a bola, ajudando na marcação.

Para o jogo contra o Mirassol, o Santos terá o retorno de Rollheiser, que cumpriu suspensão. Isso abre a possibilidade de Neymar atuar mais avançado, função que exerceu com sucesso na vitória sobre o Flamengo, marcando o gol decisivo da partida.

Hoje em 13º lugar com 14 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, o Santos vê Neymar como peça-chave para a reação na tabela. O técnico destacou a liderança do jogador no elenco e afirmou que a escalação final será definida nesta sexta-feira (18).

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *