Negociação chegou ao fim nesta terça-feira (1), com acordo entre as partes
Créditos: Thiago Ribeiro / AGIF
O volante Gerson está de saída do Flamengo após o Zenit, da Rússia, pagar à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). O valor foi depositado na manhã desta terça-feira (1).
A negociação já estava acertada há um mês, mas ganhou urgência com o interesse do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Para não perder o jogador, o Zenit agilizou o pagamento após a eliminação do Flamengo no Mundial.
Com cláusula reduzida na última renovação, o Flamengo avisou que só aceitaria a quantia integral de forma imediata. O pagamento foi feito sem necessidade de nova negociação com a diretoria rubro-negra.
Gerson chegou a considerar a proposta do Al-Nassr, principalmente pela ligação com Jorge Jesus. O técnico português ligou várias vezes ao atleta e falou com ele após a derrota para o Bayern.
A disputa nos bastidores envolveu empresários e o pai do jogador, Marcão. A proposta russa chegou por Júnior Mendonça, enquanto o Al-Nassr tratava com Carlos Leite, representante oficial de Gerson.
Com mais de 200 jogos e 12 títulos pelo Flamengo, Gerson encerra sua segunda passagem pelo clube. Entre as conquistas, destacam-se dois Brasileiros (2019 e 2020) e a Libertadores de 2019.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.