Tricolor das Laranjeiras se inspira em 2007 para chegar ao título com Renato Gaúcho

Créditos: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Nesta terça-feira (29), a partir das 21h30, Fluminense e Aparecidense se enfrentam no Maracanã pela partida de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil 2025.
Este será o terceiro jogo do Tricolor das Laranjeiras no torneio, já que o Flu estreou com vitória fora de casa contra o Águia de Marabá (8 a 0) e, depois, eliminou o Caxias (2 a 1).
Sob o comando de Renato Portaluppi, o Fluminense já não consegue uma vitória há três jogos: empatou com o Vitória, empatou com o Unión Española e perdeu o clássico para o Botafogo.
No entanto, um histórico não tão recente pode servir de motivação nesta terça: em 2007, Renato Gaúcho conduziu os tricolores à primeira e única conquista da Copa do Brasil.
Naquele ano, o clube do Rio de Janeiro decidiu o título contra o Figueirense e levantou a taça com o placar agregado de 2 a 1 (1 a 1 no jogo de ida e 1 a 0 na volta).
Além disso, a força da torcida tricolor também pode surgir como um trunfo neste jogo de ida, já que a média de público do Flu no Campeonato Brasileiro também é boa.
No confronto contra o Santos, na 3ª rodada do Brasileirão, o Fluminense levou 43.291 pagantes às arquibancadas do lendário estádio do Maracanã.
Considerando as seis primeiras rodadas do torneio em 2025, este jogo ficou na 5ª colocação entre as partidas de maior público.
Com isso, a tendência é que Renato Gaúcho vá a campo com: Fábio, Samuel, Ignácio, Freytes, Fuentes, Martinelli, Nonato, Paulo Henrique Ganso, Arias, Keno e Cano.
Desfalques no Fluminense: Guga, Isaque, Otávio e Riquelme.
Do outro lado…
A Aparecidense estreou na Copa do Brasil 2025 na primeira rodada, visitando e eliminando o Votuporanguense (SP) nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Já na rodada passada, o Camaleão recebeu o Cascavel (PR) no Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo, em Goiânia, e garantiu a classificação com gol de Higor, já nos acréscimos.
Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o clube goiano vem de um empate sem gols contra o Mixto, de Cuiabá (MT), em partida disputada no último sábado (26).
Com duas partidas disputadas na quarta divisão do torneio nacional, o Camaleão ocupa a 4ª colocação na tabela, com quatro pontos conquistados.
E nesta terça, a Aparecidense deve ir a campo com: Matheus Alves, Ivan, Vanderley, Lucas Rocha, Mário Henrique, Matheus Chaves, Dyego, Juninho, Buba, Stéfano e Kaio Nunes.
Desfalques na Aparecidense: Higor Leite e Pedrinho.
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.