Flamengo perde em casa para o Central Córdoba

Rubro-negro sofreu dois gols na primeira etapa e não conseguiu buscar o empate

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Jogando em casa, o Flamengo perdeu para o Central Córdoba (Argentina) na segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Os rubro-negros até tentaram se lançar ao ataque nos primeiros minutos de jogo, mas viram os visitantes dominarem o primeiro tempo para saírem com a vitória.

A partida começou quente no Maracanã, com os goleiros trabalhando nos dois lados. Até que, aos 19, o Central Córdoba conseguiu uma boa oportunidade e Léo Pereira acabou encostando a mão na bola: pênalti marcado após análise do VAR. Heredia foi para a batida e converteu em batida rasteira que abriu o contador para o time argentino.

Aos 35 foi a vez do Flamengo ter um pênalti marcado ao seu favor – mas em nova análise do VAR, a penalidade foi anulada na falta em Bruno Henrique, já que o toque de Moyano aconteceu fora da área. Na cobrança de Léo Pereira, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Sem sentir a pressão de jogar fora, o Central Córdoba voltou a marcar ainda no primeiro tempo. Aos 43, Cufré bateu a falta cruzada, Florentín desviou de cabeça e a bola foi parar no fundo do gol.

Na segunda etapa, o Mengão tentou voltar ao jogo: aos 14, De la Cruz cobrou a falta direto e finalmente marcou o gol dos rubro-negros. O goleiro Aguerre até chegou a encostar na bola, que ainda tocou no travessão antes de balançar as redes.

E sem outros gols na noite, o Central Córdoba derrotou o Flamengo no Estádio do Maracanã. Com esse resultado, o Mengão caiu para a terceira colocação no Grupo C da Libertadores, com 3 pontos conquistados em 2 jogos. Na frente estão LDU e Central Córdoba, ambos com 4 pontos. Apenas o Táchira segue sem pontuar.

Na próxima rodada do continental, o Flamengo visita a LDU em Quito, no Equador. A partida será disputada no Estádio Rodrigo Paz Delgado no dia 22, às 19h (horário de Brasília).

Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *