Com time completo, Mengão encara os Blues nesta sexta, às 15h (de Brasília)

Créditos: Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo e Chelsea entram em campo nesta sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida, que terá transmissão ao vivo da TV Globo e do sportv, vale a liderança da chave, já que ambas as equipes venceram na estreia e somam três pontos.
O Flamengo iniciou a competição com uma vitória tranquila sobre o Espérance (Tunísia) por 2 a 0. Com menos cartões amarelos do que o Chelsea, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Grupo D. O técnico Filipe Luís tem todo o elenco à disposição para o confronto, incluindo os retornos de Luiz Araújo, Arrascaeta, Alex Sandro e possivelmente De la Cruz, recuperado de lesão.
O Chelsea também venceu por 2 a 0 na estreia, superando o Los Angeles FC. O treinador Enzo Maresca indicou que pode realizar alterações na equipe em função das altas temperaturas esperadas para o horário do jogo. Mesmo assim, a base do time que atuou na temporada passada será mantida.
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Provável escalação do Chelsea: Robert Sánchez, Reece James, Chalobah, Colwill, Cucurella, Caicedo, Enzo Fernández, Palmer, Pedro Neto, Madueke e Delap.
Completam o Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da FIFA os times do Espérance, da Tunísia, e do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Este confronto também ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19h (de Brasília). Desta forma, Espérance e Los Angeles seguem em busca dos primeiros pontos na competição.
A edição de 2025 é a primeira da Copa com 32 clubes de todos os continentes, disputada em território norte-americano. Os times se enfrentam em três rodadas de fase de grupos, e os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, quando começa o formato de mata-mata com jogo único.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.