Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diniz? Luxemburgo? Santos trabalha nos bastidores do futebol

Peixe tem cautela para definir seu novo treinador após a demissão de Pedro Caixinha

Créditos: Ivan Storti / Santos FC

No dia 14 de abril, o Santos anunciou a demissão do técnico português Pedro Caixinha. Desde então, o Peixe não escolheu um sucessor definitivo para o cargo de treinador.

Das últimas três vezes que foi à campo pelo Brasileirão, o alvinegro foi comandado por César Sampaio e pontuou apenas no triunfo diante do Atlético Mineiro, na Vila Belmiro.

Nos outros confrontos, o técnico interino foi derrotado pelo São Paulo no MorumBIS, 2 a 1, e também pelo RB Bragantino na própria Vila Belmiro, em outro 2 a 1.

Com 4 pontos conquistados em 6 jogos, o Santos é o 19º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a apenas 2 de distância do lanterna Sport.

Próximo treinador

As buscas pelo novo professor começaram logo após a demissão de Caixinha, mas o Santos recebeu algumas recusas de quem esperava poder contar.

Entre os nomes especulados na Vila Belmiro estiveram Jorge Sampaoli, Tite, Ramón Díaz e Dorival Júnior (que acabou acertando com o Corinthians).

Neste cenário, o Peixe ficou sem muitas opções e resolveu efetivar temporariamente o técnico interino César Sampaio, que segue no comando dos jogadores.

No entanto, a diretoria santista sabe que precisará contratar um profissional experiente para o cargo, ainda que tenha adotado uma postura cautelosa.

A “bola da vez” é o treinador Fernando Diniz, que já passou pelo Santos na temporada de 2021 – o primeiro ano da gestão de Andrés Rueda.

Com o Peixe, Diniz disputou 31 partidas para um recorde negativo de 11 vitórias, 8 empates e 12 derrotas.

Empecilho na contratação

O Santos só poderá contratar um novo técnico depois de resolver as pendências com Pedro Caixinha.

Isso porque a multa rescisória do treinador português – e de sua comissão técnica – gira em torno de R$18 milhões (3 milhões de euros).

O término do vínculo entre Santos e Caixinha será publicado no Boletim Informativo Diário da CBF somente quando as duas partes entrarem em acordo.

Em outras palavras, enquanto o Peixe não tratar deste assunto com Caixinha, estará impossibilitado de anunciar um novo professor para o elenco.

A volta de Luxemburgo?

Campeão Brasileiro com o Santos em 2004, o nome de Vanderlei Luxemburgo voltou a ser discutido nos bastidores da Vila Belmiro.

O Peixe está interessado em ter o “pofexô” como coordenador técnico e, de certa forma, auxiliar de César Sampaio enquanto o novo técnico não é anunciado.

Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *