Cruzeiro perde mais uma e afunda na Sudamericana

Raposa foi derrotada em casa pelo Mushuc Runa, cuja folha salarial é 10 vezes menor

Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro ainda não sabe o que é pontuar na Copa Conmebol Sudamericana 2025. Na segunda rodada da fase de grupos, a Raposa recebeu o Mushuc Runa no Mineirão e viu o clube do Equador ficar com todos os pontos em disputa.

Sem a força da torcida nas arquibancadas, o clube mineiro logo entendeu que o Mushuc daria trabalho. Aos 28 da primeira etapa, Penilla conseguiu abrir pela esquerda, cruzou para dentro da área e Orejuela completou. Cássio até defendeu a primeira tentativa, mas não impediu a finalização certeira no rebote que abriu o marcador.

Atrás no placar, o Cruzeiro se lançou ao ataque, mas teve dificuldade para superar Rodrigo Formento. O goleiro uruguaio fechou o gol e impediu qualquer chance de empate na primeira etapa de jogo.

Já aos 14 do segundo tempo, Dudu foi derrubado na área adversária e o árbitro mandou seguir. O VAR recomendou a revisão do lance e o pênalti foi marcado. Gabi foi para a batida, chutou rasteiro no canto esquerdo de Formento e voltou a deixar a partida empatada.

Mas os visitantes não desistiram – logo voltaram a levar perigo à meta defendida por Cássio e, aos 31, Alonso cruzou para a área e a bola encontrou Bentaberry livre para cabecear para o fundo do gol e dar números finais à partida.

Com o placar final de 2 a 1 para o Mushuc Runa, o Cruzeiro conheceu sua segunda derrota em duas rodadas da Sudamericana. Neste momento, o Cabuloso é lanterna do Grupo E, atrás do próprio Mushuc (6 pontos), do Palestino e do Union de Santa Fe (ambos com 3).

O próximo compromisso continental da Raposa está marcado para o dia 24, quando os comandados de Leonardo Jardim visitam o Palestino no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso. A bola deve rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *