Timão ainda não definiu futuro do grupo; Decisão será tomada de forma estratégica
Créditos: Reprodução
Com vínculos válidos até 31 de dezembro, Romero, Angileri, Gustavo Henrique e Matheus Bidu já podem assinar pré-contrato com outros clubes. Os quatro atletas vivem situações distintas no Corinthians, que ainda não definiu as possibilidades de renovações.
Titular da lateral esquerda, Angileri começou bem e ganhou espaço no time de Dorival Júnior, mas caiu de rendimento e perdeu respaldo da torcida. Mesmo assim, é o preferido do técnico. Com 16 jogos e duas assistências, ainda não teve conversas formais para renovar.
Gustavo Henrique é o mais próximo de uma permanência. Referência na zaga antes da lesão, passou por cirurgia após o Paulistão e faz falta ao sistema defensivo. Ele tem 11 jogos, uma assistência, e a diretoria pretende abrir conversas com seu estafe em breve.
Matheus Bidu esteve perto de renovar por três anos após boa fase com Ramón Díaz, mas divergências com a antiga gestão paralisaram as tratativas. Em 2025, perdeu espaço, mas soma 20 jogos, três gols e três assistências, sem definição sobre seu futuro.
Ídolo do clube, Romero renovou no fim de 2024 por apenas um ano, após ceder ao modelo proposto pelo Corinthians. Com 37 partidas, cinco gols e três assistências, o paraguaio ainda divide opiniões e será avaliado antes de qualquer decisão sobre renovação.
Com dificuldades financeiras, o Corinthians foca na busca por um atacante de velocidade, enquanto precisa resolver o futuro desses quatro atletas. A chance de perdê-los sem retorno financeiro é real, e decisões importantes precisarão ser tomadas nos próximos meses.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.