Livre no mercado, Dorival Júnior surge como um dos favoritos ao cargo no Timão

Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta sexta-feira (18), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz.
Apesar do título no Campeonato Paulista, o Timão foi eliminado na Pré-Libertadores, não venceu na Sudamericana e segue instável no Campeonato Brasileiro.
Das últimas 10 partidas que disputou, o Corinthians venceu 4 vezes, empatou outras 3 e foi superado pelo adversário em 3 ocasiões.
Na última quarta-feira (16), o clube do povo recebeu o Fluminense na Neo Química Arena, em Itaquera, e saiu com a derrota pelo placar de 2 a 0.
Ramón Díaz foi contratado pelo Corinthians em julho de 2024 e, desde então, sua comissão técnica esteve presente em 60 jogos (31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas).
Quem substituirá Ramón?
Sem tantas opções disponíveis no mercado, a diretoria do Timão tenta encontrar um técnico com o perfil adequado.
Um dos nomes cotados para assumir o cargo é o de Dorival Júnior, que foi demitido pela Seleção Brasileira no fim de março, após derrota para a Argentina em Buenos Aires.
Situação delicada
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians está na 13ª posição da tabela de classificação, com 4 pontos conquistados em 4 rodadas disputadas.
Na Copa Conmebol Sudamericana, o Timão ocupa a 3ª colocação do Grupo C com apenas 1 ponto conquistado, atrás de Huracán (6) e do América de Cali (4).
Já na Copa do Brasil, o clube do povo terá pela frente o Novorizontino, que chega à terceira fase depois de eliminar o Operário de Várzea Grande (MT).
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.