Verdão pode confirmar a classificação na liderança do Grupo G da Liberta já nesta quarta

Créditos: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon
É noite de Copa Conmebol Libertadores para o Palmeiras, que visita o Cerro Porteño no Estádio Ueno La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 7, com a arbitragem do chileno Piero Maza.
Líder no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem de uma fase ótima: não venceu apenas 1 dos últimos 10 jogos que fez.
O único resultado negativo foi na 6ª rodada do torneio nacional, quando o Verdão foi superado em casa pelo Bahia de Rogério Ceni (1 a 0).
Fora esse revés, os alviverdes conquistaram 15 pontos no Brasileirão e 9 pontos na Libertadores – triunfos que também justificam a liderança do Palmeiras no torneio continental.
Além disso, saíram em vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, já que venceram o Ceará na partida de ida, disputada fora de casa, por 1 a 0.
Diante deste cenário, os comandados de Abel Ferreira disputarão a partida desta quarta sem pressão, mas já mirando a vaga na próxima fase da Libertadores.
Isso porque, em caso de vitória alviverde, será difícil que outro clube do Grupo G alcance a equipe paulista – que chegaria a 12 pontos, faltando apenas 6 para serem disputados.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Giay, Fuchs, Gustavo Gómez, Piquerez, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Estêvão, Felipe Anderson, Paulinho e Flaco López.
Neste caso, 5 dos 11 jogadores que disputaram a partida de ida contra o Cerro Porteño no Allianz Parque, em abril, “perderiam” a titularidade: Murilo, Emi Martínez, Veiga, Facundo Torres e Vitor Roque.
Do outro lado…
O Cerro Porteño não tem uma fase tão brilhante como a do Palmeiras, mas segue vivo na disputa do Campeonato Paraguaio, com 28 pontos – 8 de distância para o líder Libertad.
Já na Libertadores, o clube de Assunção está na segunda colocação do Grupo G, com 4 pontos: 5 a menos do que o clube paulista e 1 a mais que o Bolívar, 3º colocado.
Isso significa que um tropeço em casa pode custar caro, já que o Bolívar enfrentará o lanterna Sporting Cristal a partir das 23h (horário de Brasília) e pode assumir a vice-liderança.
Provável escalação do Cerro Porteño: Gatito Fernández, Benítez, Pérez, Velázquez, Quintana, Viera, Piris da Motta, Carrizo, Torres, Iturbe e Domínguez.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.