Mengão tenta apagar a má impressão do jogo no Maracanã com uma vitória fora de casa

Créditos: Gilvan de Souza / Flamengo
A torcida rubro-negra pede a taça outra vez, e o Flamengo volta à campo pela Copa Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, 7.
Desta vez, o Mengão terá pela frente o Central Córdoba no Estadio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina.
A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) com a arbitragem de Felipe Gonzalez, do Chile.
Das últimas 5 vezes que foi à campo, o Flamengo venceu apenas duas: goleou o Corinthians no Campeonato Brasileiro (4 a 0) e venceu o Botafogo-PB pela Copa do Brasil (1 a 0).
Nos outros compromissos, os rubro-negros empataram com a LDU na Libertadores (0 a 0), empataram com o Vasco (0 a 0) e foram superados pelo Cruzeiro, ambos pelo Brasileirão.
O Mengão não teve vida fácil até mesmo quando recebeu o Central Córdoba no Rio: perdeu a partida de “ida” da fase de grupos por 2 a 1 no lendário Maracanã.
A partida desta quarta pode definir o futuro do clube no torneio continental: com apenas 4 pontos em 3 jogos, os rubro-negros estão na 3ª colocação do Grupo C.
Há, inclusive, o risco do Central Córdoba se isolar na liderança – deixando apenas a outra vaga das oitavas de final “livre” para a disputa.
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e Pedro.
Desfalques no Mengão: Everton Cebolinha (lesão na panturrilha) e Gonzalo Plata (edema ósseo no joelho direito).
Do outro lado…
O Central Córdoba segue na liderança do Grupo C na Copa Conmebol Libertadores, com 7 pontos em 3 jogos, e briga para não perder o posto mais alto para os adversários diretos.
Nesta rodada, tanto a LDU, que está na vice-liderança com 5 pontos, quanto o próprio Flamengo poderiam ultrapassar o clube argentino em caso de vitórias.
Por isso, a tendência é que o técnico Omar de Felippe vá com força total para o jogo em casa desta quarta-feira – é a luta direta pela classificação antecipada.
Provável escalação do Central Córdoba: Aguerre, Martínez, Mansilla, Casermeiro, Marchi, Cristóforo, Glaby, Zalazar, Verón, Alfonso e Fúnez.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.