Piloto brasileiro ainda não conseguiu pontuar; Melhor classificação foi na China (17º)

Créditos: Fórmula 1/Reprodução
A vida de Gabriel Bortoleto não tem sido fácil na Fórmula 1. O piloto brasileiro terminou o GP do Bahrein na 18ª posição e segue sem pontuar mesmo participando das 4 primeiras etapas de 2025 (Austrália, Japão, China e Bahrein). Na prova disputada no último final de semana, Bortoleto desabafou sobre o carro da Sauber.
“Isso não é de hoje. A gente viu na China, no Japão na primeira volta e agora. Quero sentar e analisar com a equipe o que dá pra fazer de melhor, o que a gente pode melhorar, porque realmente, corridas como a de hoje não podem acontecer, são inaceitáveis. É triste, você tá andando ali naquela posição, sabendo que não é aquilo que vocês merecem. Mas…”, refletiu o brasileiro.
Com os resultados do Bahrein, Lando Norris tomou a ponta da tabela de classificação, com 77 pontos conquistados (4 pódios com direito a 1 vitória). Oscar Piastri, que venceu no domingo, chegou a 74 pontos é o segundo. Na terceira posição está Max Verstappen, que venceu o torneio de pilotos na temporada passada e, por enquanto, somou “apenas” 69 pontos.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 será disputado neste domingo (20), a partir das 14h (horário de Brasília), no Circuito da Corniche de Gidá, cidade que fica na Arábia Saudita. Na temporada passada, a vitória ficou com Max Verstappen, da Red Bull. Completaram o pódio os pilotos Sérgio Perez (também da Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari).
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.