Diretor da entidade afirmou que decisão deve ser tomada até a próxima semana

Créditos: Lívia Villas Boas / CBF
Sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior, oficializada no dia 28 de março, a Seleção Brasileira segue “parada no tempo”.
No entanto, com os desdobramentos dos últimos dias — como a demissão de Jorge Jesus e a possível rescisão de Carlo Ancelotti —, a diretoria da CBF estuda o nome ideal para assumir o cargo.
De acordo com Rodrigo Caetano, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, a definição do novo técnico deve ocorrer até a próxima semana.
“Sabemos que é um tema nacional, de extrema responsabilidade, mas temos a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem, ter essa definição”, disse Caetano ao Sportv.
Segundo o dirigente, é “praticamente impossível falar a respeito de probabilidade”, citando questões de negociação e de sigilo.
Caetano também deixou claro que a CBF já definiu alguns alvos, mas afirmou ser difícil “falar a respeito de um determinado nome”, evitando revelar os nomes preferidos.
Carlo Ancelotti
De acordo com o The Athletic, braço esportivo do The New York Times, o treinador italiano acertou a rescisão do seu vínculo com o Real Madrid.
O site afirma que Ancelotti deixará o clube espanhol ao final da temporada para, enfim, assumir o comando da Seleção Brasileira.
A confirmação da rescisão deve vir a público no próximo domingo (11), quando o Real Madrid enfrenta o Barcelona no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Jorge Jesus
Outro nome especulado para assumir a Amarelinha é o do técnico Jorge Jesus, demitido do Al-Hilal na última semana.
O português tem experiência com o futebol brasileiro, já que comandou o Flamengo de junho de 2019 a julho de 2020, e também agrada aos representantes da CBF.
No futebol árabe, JJ estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas por um clube profissional: foram 34 triunfos seguidos entre 25 de setembro de 2023 e 11 de abril de 2024.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.