Decisão inclui multa por rescisão contratual, reembolso e danos morais; influenciador pode recorrer

Reprodução/Instagram
O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar uma indenização milionária ao seu ex-empresário Allan Jesus. A decisão, assinada pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, determina que Luva deverá pagar R$ 5.558.285,07 à empresa ASJ Consultoria, responsável pela gestão de sua carreira no início do sucesso.
Os valores incluem multa pela rescisão contratual, juros, reembolso de investimentos feitos no influenciador e indenização por danos morais — estes relacionados à repercussão negativa gerada à imagem de Allan Jesus durante o rompimento do vínculo, em 2022.
Durante o processo, a defesa de Iran alegou inicialmente desconhecimento sobre o contrato firmado com a consultoria. No entanto, o juiz considerou que o influenciador já contava com apoio jurídico à época da assinatura e que sua equipe acompanhou os desdobramentos iniciais da relação contratual sem questionar a validade do pacto.
“A sua equipe jurídica acompanhou os primeiros desdobramentos da relação contratual e, à época, não questionou qualquer vício de consentimento que ensejasse a anulabilidade do pacto firmado”, afirma trecho da sentença.
Nas redes sociais, Allan Jesus celebrou a vitória judicial com a frase:
“Tentaram me derrubar, mas esqueceram que no meu sobrenome tem Jesus”.
A defesa de Iran Ferreira ainda pode recorrer da decisão, incluindo o valor adicional de R$ 120 mil solicitado por Allan a título de danos morais decorrentes da exposição pública do conflito.