Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lucas Bove pede prisão de Cíntia Chagas após ela mencionar violência doméstica

Deputado alega que influenciadora violou decisão de sigilo e descumpriu medida cautelar

Reprodução/Instagram

O deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) protocolou na última segunda-feira (16) na Justiça de São Paulo pedido de prisão preventiva contra a ex-mulher, a influenciadora Cíntia Chagas. Na ação, ele afirma que ela descumpriu a proibição judicial de divulgar informações sobre a separação, ocorrida em agosto de 2024, ao publicar um vídeo no Instagram em 6 de junho, no qual fala sobre violência doméstica em mulheres independentes.

Bove requer que Cíntia seja proibida de publicar conteúdos relacionados à violência doméstica e que a prisão seja decretada caso descumpra essa determinação. Segundo seu pedido, a influenciadora contrariou medida cautelar que impunha sigilo sobre os termos do processo de separação.

A defesa de Cíntia reagiu classificando o pedido como “juridicamente aberrante”. Para suas advogadas, trata-se de uma tentativa de silenciar a vítima e reverter o entendimento na esfera pública. Elas afirmam que a postagem foi genérica, não menciona nomes, e lembram que Bove também violou medidas protetivas em outras ocasiões.

Em maio, a Justiça já havia indeferido reclamação semelhante, avaliando que não havia prova inequívoca de descumprimento da medida cautelar.

Cíntia registrou ocorrência em setembro de 2024, relatando violência física e psicológica durante o casamento. O caso gerou medida protetiva e tramita em sigilo. Bove nega as acusações.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *