Danilo Gentili expõe áudio bombástico de Juliana Oliveira recusando ajuda

Otávio Mesquita foi banido do programa após o ocorrido

IMAGENS DA INTERNET

O apresentador Danilo Gentili se pronunciou nas redes sociais sobre a acusação de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, contra o também apresentador Otávio Mesquita. Em um vídeo de 46 minutos, Gentili afirmou que decidiu se manifestar para esclarecer os fatos, rebater críticas e apresentar sua versão sobre o episódio ocorrido em 2016, durante uma gravação no SBT.

Segundo Gentili, a participação de Otávio Mesquita naquele dia foi previamente combinada. O apresentador estaria fantasiado de Batman e teria o auxílio de Juliana durante o quadro. “Não vi de onde eu estava ele passando a mão na Juliana, mas ele pegou no meu pau, mas não acho que ele me estuprou porque ele pegou no meu pau”, declarou, tentando explicar o contexto e minimizar a gravidade da situação.

Gentili também expôs conversas privadas e afirmou que era contrário à presença de Mesquita no programa. “Eu vou ser sincero, Otávio Mesquita é mala para caramba. Ele já tinha sido bem c***** comigo algumas vezes… Não só comigo, como com outros colegas da casa. Tem vários relatos”, disse, sugerindo um histórico de conflitos com o convidado.

Sobre a reação ao relato de Juliana, o humorista alegou que não interpretou a situação como algo grave à época. “Na minha cabeça ali na hora, como poucos meses antes a Juliana estava fazendo uma matéria com Otávio Mesquita no Clube das Mulheres, se esfregando nele, simulando cenas picantes, eu entendi que eles têm tal liberdade para isso”, argumentou, dizendo que teria interrompido a gravação se tivesse entendido o contrário.

A declaração provocou reações nas redes sociais, onde internautas apontaram machismo e insensibilidade. Em resposta, Gentili reforçou que não ignorou ou acobertou o caso. “Se eu tivesse entendido qualquer coisa diferente disso, eu teria parado o programa na hora e não teria nem ido para o ar”, afirmou.

O que diz o SBT sobre o caso?

O SBT, por sua vez, informou por meio de nota oficial que, ao tomar conhecimento da situação, “tomou todas as providências que lhe competia” através do Departamento de Governança Corporativa. A emissora não detalhou quais medidas foram adotadas.

Otávio Mesquita se posiciona

Otávio Mesquita também se manifestou por nota, afirmando estar tratando o caso com “atenção e seriedade”. “Estou lidando com a situação com o apoio da minha equipe jurídica e absolutamente comprometido em esclarecer todos os fatos com seriedade e transparência. Confio na Justiça”, disse o apresentador.

Amigo e comediante sai em defesa de Gentili

Já o humorista Léo Lins saiu em defesa de Gentili e minimizou as críticas sobre suposta omissão por parte do ex-colega. Ele afirmou que Juliana teve sua vida transformada artística e financeiramente ao ser integrada ao elenco de Agora é Tarde, na Band, em 2012. Léo rebateu publicações que diziam que Gentili não teria prestado apoio à ex-assistente “por ela ser preta e pobre”.

Siga o perfil @isnonline no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *