Ex-presidente foi hospitalizado com distensão abdominal e segue sem dores, conforme boletim

Créditos: Reprodução/Internet
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após ser socorrido com dores abdominais na manhã desta sexta-feira (11). De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro está “orientado e sem dor”, conforme avaliação da equipe médica responsável.
O informe detalha que Bolsonaro deu entrada na unidade às 11h15, após ser transferido de helicóptero da cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Na região, ele participaria da inauguração do programa Rota 22, iniciativa de formação política do Partido Liberal (PL) voltada para o público do Nordeste.
O ex-presidente foi diagnosticado com distensão abdominal e será submetido a exames de imagem, que vão nortear a decisão sobre a necessidade de uma possível transferência para centros especializados. A definição será feita com base nos resultados, que ainda estão em andamento.
O estado de saúde de Bolsonaro mobilizou aliados e integrantes do PL, que acompanham de perto a evolução do quadro clínico. Até o momento, não há previsão oficial de alta hospitalar.