Selecionados devem apresentar documentação até o dia 18 de julho

Créditos: reprodução/ Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2025. A consulta pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior em todo o Brasil. Nesta edição, são mais de 211 mil bolsas disponíveis, sendo 118 mil integrais e 93 mil parciais, distribuídas em mais de 370 cursos de 887 instituições privadas.
Os candidatos pré-selecionados têm até o dia 18 de julho para apresentar a documentação que comprova as informações prestadas no momento da inscrição. Essa etapa pode ser realizada de forma presencial na instituição ou por meio eletrônico.
Para ter direito às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, o equivalente a R$ 2.277 em 2025. Já para bolsas parciais, a renda máxima permitida é de três salários mínimos por pessoa, ou R$ 4.554.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 28 de julho, com prazo para comprovação documental até 11 de agosto.
O Prouni, que completa 20 anos em 2025, já beneficiou mais de 3,5 milhões de estudantes desde a sua criação, em 2005. O programa ocorre duas vezes ao ano e é voltado para estudantes sem diploma de nível superior.
Siga o perfil @isn.online no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.