Van seguia do Triângulo Mineiro para o Ceará; carreta teria invadido a contramão, segundo perícia

Um grave acidente na BR-251, próximo ao distrito de Barrocão, em Grão Mogol (MG), resultou na morte de nove pessoas e deixou outras 12 feridas na noite desta terça-feira (13). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros, a batida envolveu uma van com 19 ocupantes e uma carreta com dois homens.
De acordo com a Polícia Civil, a carreta invadiu a contramão e colidiu com a van, arrastando o veículo até a margem da pista. Oito adultos e uma criança morreram no local. Todos estavam na van, que partiu do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará. A carreta, que estava vazia, seguia da região Nordeste para o Rio Grande do Sul.
Dos 12 feridos, dez foram encaminhados para hospitais de Montes Claros e Francisco Sá, entre eles o motorista da van. Dois ocupantes da carreta tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local. Ambos passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
Entre os feridos, uma menina de 8 anos e outros cinco adultos estão internados na Santa Casa de Montes Claros, sendo dois deles em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos. No Hospital Municipal de Francisco Sá, permanecem quatro vítimas, incluindo um homem de 45 anos, intubado.
Todos os corpos foram levados ao Posto Médico-Legal de Montes Claros e cinco vítimas já foram oficialmente identificadas. A rodovia ficou interditada por cerca de seis horas e foi liberada por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (14).