Líder do Comando Vermelho almoça com policiais após fugir da prisão em Mato Grosso

Imagens mostram detentos e agentes penitenciários juntos em churrascaria horas antes da fuga ser reportada

Divulgação

A Polícia Civil do Mato Grosso divulgou imagens que mostram Gilmar Reis da Silva, o “Vovózona”, apontado como líder do Comando Vermelho, e Thiago Augusto Falcão de Oliveira, condenado por homicídio, almoçando em uma churrascaria de Cuiabá ao lado de dois policiais penais e mulheres ligadas à facção criminosa.

O encontro ocorreu momentos antes da fuga dos detentos do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Os presos deixaram ilegalmente o presídio em uma caminhonete oficial conduzida pelo policial penal Léo Márcio da Silva Santos, com aval do então diretor da unidade, Adão Elias Junior. Durante o trajeto, o veículo quebrou e foi substituído por uma Hilux registrada em nome de Gilmar.

Após uma parada em uma oficina, o grupo seguiu para a churrascaria, onde foi recebido por duas mulheres em uma Pajero. Uma delas pagou a conta. Depois da refeição, os detentos seguiram em veículos distintos para concluir a fuga. O policial penal retornou ao presídio, fez compras para a unidade e só comunicou o desaparecimento horas depois, com informações imprecisas.

A Operação Shadow, da Polícia Civil, investiga o caso e cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão, além de bloqueio de bens e sequestro de veículos e imóveis. Os policiais envolvidos são investigados por facilitação de fuga, fraude documental, prevaricação e associação criminosa. Gilmar e Thiago seguem foragidos.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *