Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Incêndio em galpão da Effa Motors atinge segunda fábrica e deixa funcionária ferida em Manaus

Fogo começou na terça-feira (5) e segue intenso nesta quarta (6)

Créditos: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu, desde a tarde de terça-feira (5), o galpão compartilhado pelas empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus. O fogo, que teria começado por volta do meio-dia, permanece ativo nesta quarta-feira (6), mobilizando 148 bombeiros e 26 viaturas no combate às chamas.

As instalações da Effa Motors, dedicadas à fabricação de caminhões de pequeno porte, dividiam o espaço com a Valfilm da Amazônia, indústria voltada à produção, transformação e reciclagem de plástico. Cem veículos estavam estacionados no local no momento do incêndio. As causas ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas trabalhadores apontam que o incêndio pode ter se iniciado após faíscas de solda atingirem produtos químicos na linha de produção.

Apesar das primeiras informações indicarem que não havia feridos, um boletim emitido por um hospital da capital confirmou que uma funcionária foi atendida no Centro de Tratamento de Queimados. A vítima foi identificada como Letícia Gomes, industriária grávida de dois meses, que estava em horário de descanso dentro da fábrica. Ela sofreu queimaduras pelo corpo, foi socorrida por colegas e levada ao hospital antes da chegada dos bombeiros. Seu estado de saúde é considerado estável. Ainda não há atualizações sobre o quadro clínico da gestação.

As chamas se intensificaram com o passar das horas, provocando uma densa coluna de fumaça tóxica visível a longas distâncias. Os funcionários conseguiram evacuar o prédio rapidamente, evitando um número maior de vítimas. A empresa Effa Motors, procurada para comentar o caso, optou por não se manifestar até a conclusão das investigações.

Na manhã desta quarta-feira, o superintendente da Zona Franca de Manaus esteve no local. Ele expressou solidariedade às vítimas e informou que a Suframa prestará apoio à reconstrução da unidade, considerada a única fábrica de veículos utilitários do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *