Apresentador está no Albert Einstein, em São Paulo, e segue sem previsão de alta; quadro preocupa após histórico de transplantes

Créditos: Renato Pizzutto/Band
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está novamente internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção na perna. A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa do hospital nesta quinta-feira (7), após a informação circular na imprensa desde o dia anterior. Embora tenha confirmado a internação, a instituição não divulgou detalhes sobre o estado de saúde do comunicador.
Fontes ligadas à imprensa, como a jornalista Keila Jimenez, da Record, apontam que o apresentador estaria internado há pelo menos três semanas, recebendo acompanhamento contínuo da equipe médica.
A nova internação ocorre após uma sequência de complicações de saúde enfrentadas por Faustão nos últimos dois anos. Em agosto de 2023, ele passou por um transplante de coração, após agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca. Em fevereiro de 2024, foi submetido a um transplante de rim, devido à progressão de uma doença renal crônica. Ainda no início de 2025, ele voltou a ser internado brevemente para tratar outra infecção, tendo alta alguns dias depois.
A hospitalização mais recente também teve reflexos na agenda pessoal da família. João Silva, filho do apresentador, cancelou uma festa marcada para esta quinta-feira (7), que contaria com a presença de diversas personalidades do meio artístico, entre elas Bruna Marquezine, Tiago Leifert, Sandy, Luciano Huck, Angélica, Ratinho e Tom Cavalcante.
A comunicação oficial de Faustão não divulgou novos informes até o momento. Não há previsão de alta.