Músico e esposa divulgaram que Lara foi diagnosticada com síndrome nefrótica, doença que afeta os rins

Créditos: Redes sociais / reprodução
O músico Júnior Lima e a esposa, Monica Benini, usaram as redes sociais nesta terça-feira (22) para informar que a filha do casal, Lara, de apenas 3 anos, foi diagnosticada com síndrome nefrótica, um distúrbio renal considerado grave se não tratado adequadamente.
• Primeiros sintomas
Segundo Monica, os primeiros sinais foram confundidos com alergia: “A gente percebeu que a Lara estava com uma alergia, o olho dela inchava, chegou a tomar medicação para alergia e a gente começou essa investigação”, relatou. Júnior classificou a condição como “muito séria” e explicou que a síndrome afeta os rins. “É muito sério se não tratada”, disse o cantor, filho do sertanejo Xororó.
• Tratamento e remissão
O casal passou por momentos tensos até o início do tratamento, que envolveu medicamentos fortes. “Nem toda criança responde ao tratamento”, contou Júnior. Felizmente, Lara respondeu bem e está atualmente em remissão.
• Alerta a outros pais
Monica reforçou a importância da atenção aos sinais e do diagnóstico precoce: “Queremos alertar todas as famílias sobre as síndromes raras (…) A identificação rápida faz toda a diferença!”
• Pedido de orações
Júnior e Monica agradeceram o apoio dos fãs e pediram boas vibrações para a recuperação completa da filha: “A força de vocês vai ser superimportante pra gente”.
• O que é a síndrome nefrótica
A síndrome nefrótica é um distúrbio nos rins que provoca perda excessiva de proteínas pela urina, gerando sintomas como inchaço nos pés e urina com espuma. Pode ser causada por fatores genéticos, doenças infecciosas (como hepatite e aids) ou doenças autoimunes, como o lúpus.
Em alguns casos, a doença tem cura. Em outros, é possível controlar os sintomas com medicamentos e uma dieta adaptada.