Deputada federal foi alvo de ataques e teve informações pessoais expostas em fóruns criminosos, segundo sua assessoria.

Créditos: reprodução
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) deve se reunir nesta semana com o diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para tratar das ameaças de morte e ataques virtuais que vem sofrendo. A informação foi confirmada pela assessoria da parlamentar.
De acordo com a equipe de Hilton, especialistas em segurança digital detectaram o vazamento de dados pessoais da deputada em fóruns on-line conhecidos por abrigar atividades criminosas, como apologia ao nazismo e distribuição de pornografia infantil.
“As novas ameaças se somam a outras já realizadas nos últimos anos, inclusive contra familiares da deputada”, informou a assessoria. Erika Hilton registrou boletins de ocorrência sobre os episódios e, além da reunião com a direção da PF, também pretende levar o caso ao Ministério da Justiça nos próximos dias.
Entre os ataques virtuais, um perfil na rede X (antigo Twitter) foi identificado publicando ofensas e monetizando o conteúdo. Segundo a equipe da parlamentar, a postagem foi amplamente replicada por outras contas.
A assessoria informou ainda que a segurança pessoal da deputada já se encontra em “nível máximo”, mas os protocolos de monitoramento estão sendo intensificados após o aumento das ameaças.
Erika Hilton é uma das vozes mais atuantes na defesa dos direitos humanos e das minorias no Congresso Nacional e, frequentemente, é alvo de ataques na internet.
Siga o perfil @isn.online no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.