Cerimônia de despedida será aberta ao público nesta sexta-feira (25), com cortejo pelo circuito de carnaval que leva o nome da artista

Créditos: reprodução
O corpo da cantora Preta Gil chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (24), após viagem iniciada em Nova York, onde a artista faleceu. Após uma escala em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, a aeronave pousou no Aeroporto Santos Dumont por volta das 8h35. A família acompanhou todo o translado.
Logo após a chegada, o corpo foi encaminhado ao laboratório do Cemitério e Crematório da Penitência, localizado na Zona Portuária da capital fluminense. A preparação para a cerimônia de despedida segue durante o dia, em respeito aos ritos da família.
O velório está marcado para esta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. O público poderá prestar suas últimas homenagens à artista entre 9h e 13h. Após o velório, haverá um cortejo que passará pelo circuito de megablocos de carnaval da cidade, batizado em homenagem à cantora.
A escolha do local e do trajeto do cortejo celebra a relação de Preta Gil com o carnaval carioca e com a cultura popular, reafirmando o legado da artista na música e no ativismo pela diversidade.
