Alunos prestam homenagem a colega morta em sala de aula em Uberaba

Iniciativa de alunos convida comunidade escolar a levar flores em solidariedade à adolescente assassinada

Alunos depositam flores e bilhetes em frente à escola como homenagem à colega (foto: Rafael Ferreira)

Amigos, familiares e colegas da adolescente Melissa Campos, de 14 anos, se organizam para prestar uma última homenagem à jovem, vítima de um ataque dentro de sala de aula em Uberaba nesta quinta-feira (8). A comoção gerada pelo caso mobilizou pais, alunos e funcionários do Colégio Livre Aprender, onde o crime ocorreu.

A comunidade escolar foi convidada a comparecer à portaria da escola com flores, como gesto de solidariedade à família da vítima. A homenagem foi organizada espontaneamente pelos próprios estudantes, ainda abalados com a perda da colega. No início da tarde, colegas, pais e funcionários da escola estavam frente à instituição, como gesto de lembrança e união. O clima ainda é de muita emoção e tristeza, principalmente pelos colegas de sala.

A jovem foi velada ainda ontem na Igreja Presbiteriana de Uberaba e sepultada na manhã de hoje. A cidade segue em luto oficial decretado pela Prefeitura por três dias. A adolescente foi atingida por um golpe de tesoura dentro da sala de aula e, apesar dos esforços de socorro, não resistiu. O autor do ataque, um colega de turma, foi localizado horas depois por uma patrulha rural da Polícia Militar na Avenida Filomena Cartafina e levado à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Ainda na quinta-feira, a prefeita Elisa Araújo recebeu ligações de apoio do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, e do ministro da Educação, Camilo Santana. Ambos colocaram suas estruturas à disposição de Uberaba para apoiar ações emergenciais nas escolas. O Ministério da Educação informou que enviará à cidade uma equipe especializada do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares para auxiliar tecnicamente a rede de ensino, dentro do programa Escola que Protege — voltado à prevenção e enfrentamento da violência escolar. A Prefeitura também anunciou que irá implementar ações de sensibilização e cuidado emocional nas escolas da rede municipal e na unidade particular atingida pela tragédia.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *