Publicidade
A influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, foi presa na madrugada de sábado (25)...
Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Getting your Trinity Audio player ready...

A influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, foi presa na madrugada de sábado (25) em Ribeirão Preto (SP) após desacatar policiais militares durante uma fiscalização de trânsito. Com cerca de 874 mil seguidores no Instagram, Aline se identifica como comunicadora popular, professora e ativista de esquerda.

De acordo com o boletim de ocorrência, ela se aproximou de uma abordagem policial na Rua Florêncio de Abreu, questionando a ação, filmando os agentes e alegando racismo na conduta dos policiais. Em seguida, começou a proferir xingamentos, mesmo após ser algemada e colocada na viatura. Vídeos registraram os insultos, que continuaram na delegacia.

Entre as ofensas, Aline chamou os policiais de “fascistinhas”, zombou da escolaridade dos agentes, usou termos depreciativos e citou que um dos policiais teria “síndrome do pequeno poder”. Ainda na delegacia, ela admitiu estar embriagada no momento da prisão.

 

Aline foi levada para audiência de custódia, na qual a Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória mediante medidas cautelares: recolhimento domiciliar noturno das 20h às 6h e comprovação, a cada 60 dias, de adesão a tratamento psicológico. A medida vale por um ano, podendo ser revisada.

O caso foi registrado como desacato, resistência e injúria racial. A influenciadora alegou na audiência fazer uso de medicamentos como sertralina e quetiapina, além de conviver com diagnóstico de bipolaridade.

Quem é ela?

Além da atuação como influenciadora, Aline Bardy é professora da rede municipal de ensino infantil de Ribeirão Preto, vinculada à Emei Paulo Henrique de Souza. No entanto, está afastada do cargo desde julho de 2024, após ter solicitado licença sem vencimentos até 2027, conforme informou a Secretaria Municipal de Educação.

Aline é conhecida nas redes por conteúdos com viés político, com críticas a adversários ideológicos e relatos de viagens pela Europa. Sua prisão gerou ampla repercussão nas redes sociais.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu